Ocorreu, em agosto, a segunda reunião dos Clubes, contando com a presença de 20 representantes, em sua maioria, os próprios Coordenadores.
Com patrocínio do Le Club, a equipe do departamento abriu o primeiro dia após o pronunciamento de Patrick Mendes, que falou a respeito do momento crítico que atinge a América Latina, em especial o Brasil e a Argentina, bem como as medidas austeras e necessárias que a AccorHotels colocou em prática para manter a empresa no topo, sem perder a qualidade de seus serviços.
Patrick comentou sobre alguns programas, como o AC/DV – direcionado ao “cliente” e foco principal da empresa – além de fazer um apanhado geral, segundo seu ponto de vista, dos tópicos que foram abordados no segundo dia.
Flavio Gordiano, líder do departamento, discursou enfatizando a importância do cliente para o programa e pediu maior atenção dos hotéis para a fidelização do Le Club. Destacou também a importância de resolver imediatamente qualquer pendência ou reclamação que possa advir de um cliente Platinum.
Fernando Viriato e Salvador Angerame, com o apoio de Nelí Astolpho, conduziram o dia seguinte com assuntos diretamente conectados aos Clubes.
Diversos pontos de interesse foram abordados, tais como: objetivos primordiais dos Clubes, Plano de Metas, engajamento dos envolvidos e obrigatoriedade de participação nas reuniões, foco das ações, possibilidade de subdivisão de um Clube, qualidade das reuniões, análise de mercado e a possível criação de um novo cargo que represente cada Clube frente aos órgãos externos e a Sede.
A partir desta reunião, os resultados foram encaminhados para Fernando Viriato a fim de apresentar o material no CDAS, onde serão revisados e postos em prática com possível data a definir.