Estratégia na Área de Compras

2016_SINERGIA_RIO MARAVILHA

Organizando-se para as compras no período pré-olímpico.

Considerando o privilégio de receber os Jogos Olímpicos, a hotelaria do Rio de Janeiro tem feito grandes preparativos para este fato único e exclusivo.

“A Olimpíada compreendem um evento de grandíssimo porte, extrapolando outros megaeventos já ocorridos na cidade, nunca antes tivemos algo nesta dimensão de complexidade”, citou Carolina Marques, Gerente do Mercure Niterói Orizzonte.

Dessa forma, a Sede tem preparado um plano de ação diferenciado envolvendo diversas áreas para auxiliar a rede de hotéis envolvidos:

O setor de Compras Compartilhadas levantou os dados e necessidades de compras para o período olímpico e também possibilidades de armazenamento como, por exemplo, a locação de freezers.

Os principais fornecedores foram analisados e cobrados sobre um plano de ação para atender a demanda do período e os hotéis estão finalizando a programação de quantidades estimadas para que todos se planejem e não haja falhas no abastecimento.

Foi estabelecido o uso da experiência do Sofitel RJ Copacabana para implantar o Projeto de Suprimentos de A&B, idealizado pelo mesmo. Trata-se de um planejamento já sendo aplicado pelo Clube, que consiste em levantar fornecedores e custos, fazer análises, renegociar contratos, garantir o bom atendimento e qualidade dos serviços para terem mais opções de fornecedores frente à demanda.

Comunicação Facilitada Entre Hóspede e Camareira

Estratégia de Logística Para a Olimpíada