Projeto Espião

2016_SINERGIA_RIO MARAVILHA

No Rio de Janeiro o Projeto espião tem o foco principal no Produto.

A visita aos hotéis concorrentes é feita pela equipe de Vendas e no primeiro semestre o objetivo foi observar as unidades da Barra da Tijuca, onde ocorrerá boa parte dos jogos olímpicos. O hotel Blue Tree Premium Design possui 278 apartamentos, sendo distribuídos em quatro categorias e oferece os serviços de restaurante, bar, área de lazer com piscina, SPA e academia de ginástica. Nas salas de convenções, o diferencial são os jardins verticais.

O hotel Grand Hyatt possui 436 apartamentos, distribuídos em 24 categorias e em todos há banheira. Também há um andar exclusivo para adeptos do programa de fidelidade. Na área de eventos, há 13 salões com capacidade para até 720 pessoas. O hotel conta ainda com a disponibilidade de barcos para os hóspedes visitarem o Shopping Rio Design. No serviço de A&B, destaca-se a opção para três tipos de restaurantes: japonês, italiano e culinária brasileira.

2016_SINERGIA_ACCOR UAI

Avaliação dos serviços da concorrência.

O Clube envia mensalmente um participante do Clube a um hotel da concorrência e os focos principais a serem avaliados são o atendimento, estrutura, serviço de Alimento & Bebidas, tarifas e os diferenciais. Esse relatório é compartilhado com os demais através de fotos e depoimento nas reuniões mensais do Clube. Por exemplo, o Hotel Radisson Blue foi visitado pelo Projeto e foram constatados pontos positivos como quarto espaçoso, boa iluminação e ótimo atendimento, porém a cama era baixa, pequena e sem duvet (edredon).

Visitado em maio, o Holiday inn apresentou atendimento ruim e demora no check-in e check-out, apesar de ter um programa de fidelização dos clientes. Os quartos são novos e amplos, mas tem carpete e o ar condicionado fica sobre a cama. Possui piscina e academia.

Em junho, o hotel Luzeiros entrou na mira: é uma unidade luxo com posicionamento midscale, tem tarifas agressivas, tornando-se um balizador do mercado e tem um programa de fidelidade sendo aplicado, com promoção de 15% com reservas pelo site.

Ações para o Fortalecimento do Le Club

Redução na Conta de Ar Condicionado