Os hotéis do Clube de Sinergia Pocando, do Espirito Santo, reuniram-se para tomar uma medida de precaução diante da grave crise que se instaurou no início do ano.
A crise de segurança pública no Estado começou em 4 de fevereiro de 2017 devido à paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo por reivindicação da correção da remuneração dos policiais militares pela inflação do período, junto com o retroativo referente à ausência dessa correção desde 2010.
As manifestações ocorreram em toda a região metropolitana de Vitória. Após reunião com o Governo do Estado no fim do mês, mulheres e familiares desocuparam os quartéis com saldo de 199 pessoas que sofreram mortes violentas no Estado.
Desta forma, os hotéis de Vitória contrataram segurança patrimonial, com o objetivo de proteger seus clientes e colaboradores. Estes últimos, quando tinham disponibilidade, pernoitaram nos hotéis garantindo assim a continuidade dos serviços.
Os representantes dos hotéis mantiveram comunicação diária, oferecendo ajuda mútua em caso de necessidade, além de contatos frequentes com a equipe de Segurança e Risco da Sede, que forneceu orientações ao Clube.
Como resultado de trabalho em equipe e preparação adequada, os hotéis saíram ilesos dos diversos ataques na cidade.