Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, os hotéis fizeram diversas ações:

2016_SINERGIA_LA BELLE CATARINA

As unidades do Clube La Belle Catarina ofereceram diferenciais às mães colaboradoras e também às mães hóspedes. 120 colaboradoras foram beneficiadas em 12 das 15 unidades, recebendo chocolates Cacau Show, sabonetes Natura, perfumes Avon, canecas com doces da infância, kits de perfumaria com mensagem, rosas de chocolate e flores, além de cartões de felicitação, almoços especiais e também a exibição de filmes (no íbis São José).

Para as 161 mães hospedadas, 9 unidades entregaram rosas de chocolate Cacau Show, gérberas e flores de papel crepom com mensagens e balas, kits com sabonetes e hidratante, sendo as ações realizadas no check-in e check-out. Cafés da manhã gratuitos para aquelas que estivessem acompanhadas dos filhos, cupcakes com mensagens  e rosas também foram distribuídos durante refeições.

2016_SINERGIA_ACCORACAO

O Clube Accoração teve a participação de 6 unidades, englobando ao todo cerca de 360 pessoas que foram beneficiadas pelas ações, considerado colaboradores, hóspedes e passantes. Para as mães colaboradoras, alguns hotéis fizeram ações exclusivas, como a distribuição de sabonetes diferenciados, bolsas, nécessaires e batons, além de almoços e cafés da manhã especiais. Para hóspedes e passantes, os hotéis ofereceram em geral almoços e cafés da manhã; alguns hotéis optaram por oferecer 50% de desconto para mães, enquanto o hotel ibis São Luís ofereceu café da manhã de graça para mães acompanhadas dos filhos.

2016_SINERGIA_LOCOMOTIVA ARRETADA

Para comemorar esta data tão especial o Clube Locomotiva Arretada contou com diferentes ações de nove hotéis do grupo. As comemorações atingiram cerca de 280 mães, entre elas colaboradoras e hóspedes. Tiveram como destaques dentro do Clube ações envolvendo cuidados com a estética. Dentre elas, os hotéis ofereceram um dia de beleza para as mães e distribuíram kits com produtos referentes ao mesmo tema. Assim como os outros Clubes, os hotéis do Locomotiva Arretada também ofereceram cafés da manha e almoços especiais para celebrar a data.

2016_SINERGIA_GRALHA AZUL

O Gralha Azul por sua vez, realizou ações para cerca de 100 mães em sete hotéis diferentes. Entre as ações, foi oferecido cafés da manhã e almoços, distribuíram chocolates, flores, cremes e até mesmo nécessaires personalizados com fotos dos filhos.

2016_SINERGIA_ACCOR UAI

Sete hotéis do Clube promoveram ações distintas. Dentre as várias ações promovidas para as colaboradoras-mães, destacam-se: café da tarde e almoço com entrega de sabonetes, bolsas, nécessaires e kits de beleza. As mães hospedadas foram agraciadas com mensagens espalhadas, doces e decoração. No ibis São Luís, as crianças acompanhadas receberam cortesia no café da manhã e no Novotel Fortaleza, as 56 mães presentes receberam desconto de 50% no almoço especial.

2016_SINERGIA_GAROA

O Novotel SP Center Norte inovou na organização do almoço de Dia das Mães.

 Preparação:

A organização iniciou-se com a criação de um comitê dedicado às principais datas comemorativas do ano, estabelecendo-se quatro etapas:

O Departamento Comercial responsabilizou-se por criar a arte de divulgação e acionar os potenciais clientes através de canais de comunicação (mailing de clientes “pessoa física” residentes na região da Zona Norte, publicação no Jornal Semanário da Zona Norte, Blog da Zona Norte e Informe Accor).

O Departamento de Eventos ficou responsável por realizar o atendimento dos interessados, reservas de mesas, cobrança e organização da disposição da sala.

A Governança cuidou de toda a decoração do ambiente e suporte na organização e, finalmente, o Departamento de A&B ficou responsável por definir o cardápio, precificação e acompanhamento durante o dia do evento. A Gerência validou as ações, coordenou e contratou as atrações.

Todas as reservas foram alimentadas em uma planilha Excel com as seguintes informações: número da mesa, quantidade de pessoas por mesa, nome do responsável, quantidade de adultos e valor; colunas com quantidade de crianças conforme idades pagantes e seus valores a pagar e cortesias, valor total das mesas, forma de pagamento, informações do cartão, informações de contato do pagante, quantidade de mães na mesa e observações e recomendações do cliente sobre a referida reserva.

Sobre a ação:

Inicialmente, o comitê decidiu organizar o almoço de Dia das Mães no Restaurante 365, mas devido à alta adesão, foi transferido para uma sala de eventos com o intuito de rentabilizar o máximo possível. O público principal foi formado por famílias residentes na região da Zona Norte de São Paulo.

A ação consistia no valor de R$ 85,00 por pessoa, incluindo o buffet de saladas, pratos quentes,  sobremesas e música ao vivo.  Para crianças de 07 a 12 anos, foi cobrado 50% do valor total e as menores de 06 anos ganharam cortesia. As bebidas foram cobradas separadamente. Colaboradores Accor tiveram 25% de desconto.

A previsão inicial era de vender aproximadamente 140 almoços (140 pessoas), mas resultou em venda de mais que o dobro: 292 pessoas.

O sucesso estimulou o hotel e a ação certamente será repetida em 2017, porém, a gerência não pretende estender para todas as datas do calendário, pois nem todas possuem o mesmo apelo.

Resultados:

Foi aplicada uma pesquisa de satisfação com 40 respostas espontâneas durante o evento, conforme segue:

  • 97,5% recomendam o Novotel SP Center Norte;
  • 75% conheceram a promoção através de amigos e familiares;
  • 15% reservaram motivados pelas propagandas recebidas.

Os feedbacks foram positivos de maneira geral, ressaltando-se os seguintes pontos comentados como itens de importância: quantidade de funcionários para a recreação, volume do som, localização do buffet no salão com relação às mesas, temperatura da comida e cardápio oferecido.

O resultado foi avaliado como positivo devido ao público já cativo do Novotel SP Center Norte, também frequentador de outras festas como Natal e Reveillon. Segundo o Gerente Geral Hélio Gelinski, “o resultado da ação é a soma do engajamento da equipe com a exploração das oportunidades e estrutura do hotel, somados ao público presente formado por moradores da região”.

Em Sintonia com a Mulher

Dia do Trabalho