Sabe-se que a cozinha peruana tem como herança a tradição no preparo de suas receitas culinárias, a fusão cultural de cada um de seus pratos, o empenho do mestre cuca durante a elaboração e os ingredientes altamente selecionados e diversos. Tal mescla levou o Peru ao patamar da melhor gastronomia mundial.
Sabe-se também que um título destes é volúvel devido à exigência de seus consumidores e críticos, fazendo com que aquele país e seus representantes fiquem sempre atentos às mudanças e tendências, porém sem modificar a essência da cozinha regional peruana.
Para que a tradição permaneça, mas que seja revigorada, os cozinheiros dos hotéis peruanos passaram por uma capacitação, atualizando-se no que diz respeito aos gostos mundiais, às apresentações e preparações dos pratos finais, à introdução de novos sabores e ingredientes.
Não apenas os Chefs, mas também Gerentes e Subgerentes de A&B participaram das capacitações em diferentes datas e hotéis da rede, tomando conhecimento dos novos cardápios, com ênfase nos produtos, apresentações e montagens dos pratos, inclusive do uso de novas louças e suportes.