Representantes do Projeto Mulheres Mil, dos Estados de Alagoas e Pernambuco, juntaram-se às gerentes Thais Pradella e Gabriela Motta para a implantação do programa.
O programa da Setec/MEC – Governo Federal, visa oferecer formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo estratégico do Clube Locomotiva Arretada é a inserção das candidatas no mercado de trabalho, com contribuição e desenvolvimento da comunidade local, além do desenvolvimento do sentimento de contribuição em equipe e solidariedade.
Após reuniões com as responsáveis do programa, os procedimentos da vivência proposta foram alinhados e as candidatas passaram por seleção conforme seus departamentos (governança, cozinha e restaurante), uma vez que os cursos são específicos para estas áreas.
Para cada departamento, foi selecionada uma canditata e a vivência seguiu da seguinte forma: duração de dois meses com carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo o hotel responsável pela alimentação, vale transporte e exames médicos, subvencionados pelas unidades.
Um acordo entre hotel , candidatas e o Programa Mulheres Mil foi assinado para controle de possíveis ações trabalhistas.
Após o término, o certicado da realização da vivência nas unidades participantes foi entregue.
Como resultado do programa, algumas mulheres já conseguiram inserção no mercado de trabalho e outras fazem trabalhos eventuais quando necessário.
A única dificuldade para realizar o programa em outras regiões do Clube se dá pela aplicação das aulas de hotelaria, que ocorrem apenas em Alagoas e Recife.
Veja matéria completa no link: http://accorheppa.com/2016/pb/todo-apoio-a-evolucao-pessoal-e-profissional-de-mulheres/
Para saber mais, entre em: http://portal.mec.gov.br/programa-mulheres-mil