No final de julho de 2021, após a primeira onda da Covid-19, a Sede Accor Mundial liberou no Brasil através do Heartist Fund, um auxílio na forma de cestas básicas contendo kits de higiene, limpeza e alimentação.
Para o cálculo de quantidade de cestas a serem compradas, foi destinado um valor fixo para cada hotel, conforme sua categoria: luxo, midscale e econômico. Com o valor unitário da cesta determinado, cada hotel no Brasil – que estava em funcionamento no primeiro dia de julho, incluindo franquias – foi beneficiado com um número razoável de itens para distribuição.
O valor total destinado foi de aproximadamente 280 mil Euros para a compra dos produtos, com a logística de entrega e impostos inclusos, sem qualquer custo para os hotéis participantes.
Com a conversão do valor em Reais, a quantidade de cestas atingiu quase 28 mil para a distribuição no país. O método de entrega seguiu critérios próprios de cada Clube de Sinergia, considerando-se que cada um definiu o destino das cestas e seus beneficiários.
A decisão partiu de cada Coordenador de Sinergia e seus Gerentes, com entregas em locais distintos, desde um ou mais hotéis até diretamente em instituições beneficiadas. No caso da entrega nos hotéis, os Gerentes, com apoio dos colaboradores em suas unidades, ficaram responsáveis pela distribuição, das cestas.
Como exemplo, o Clube de Sinergia Accor Uai de Minas Gerais recebeu cerca de 2.500 cestas para distribuição. O volume sempre foi duplicado, pois cada cesta foi desmembrada em produto alimentício e produto para higiene.
Deste número, 504 foram entregues para colaboradores e ex-colaboradores. O restante foi entregue para 52 instituições filantrópicas.
Para a realização deste complexo projeto, vários setores e pessoas foram envolvidos desde o início das negociações em julho de 2020 até a entrega final em dezembro de 2020.
Os Coordenadores tiveram um papel fundamental em fazer os contatos com os beneficiários, organizar o recebimento das cestas e depois, enviar documentos de fechamento do processo.
Inúmeras pessoas participaram da ação, desde departamentos variados na Sede Brasil, a Avathar com o controle geral, a CVS Cestas com a venda e distribuição, os diversos hotéis que receberam e manusearam as entregas e incontável quantidade de beneficiários, sejam individuais ou instituições, sem contar os envolvidos externos na cadeia de montagem e distribuição.
Veja algumas fotos e materiais da campanha:
*Os indivíduos que aparecem nesta postagem foram fotografados por ocasião da ação acima descrita e estavam cientes de possível divulgação. Instituições, marcas e ilustrações de terceiros que estão nas imagens, aparecem em fotografias de aplicações nos recintos e não caracterizam vínculo ou divulgação promocional da Accor. Por favor, caso haja alguma restrição, entre em contato conosco para retirarmos a imagem do site.