Foi realizado, em meados do mês de maio, o treinamento com os colaboradores dos hotéis do Vale do Paraíba, contemplando as novas diretrizes de A&B da Accor, com ênfase na tecnologia e potencial de consumo dos chamados Millennials e consumidores em geral.
Segundo o site Wikipédia, “o sociólogo americano Kathleen Shaputis descreveu os Millennials como “geração boomerang” ou “geração Peter Pan”, porque foi percebido neles uma tendência a demorar alguns ritos de passagem para a idade adulta por períodos mais longos do que as gerações anteriores…” Ainda, segundo o site, “cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. São acostumados a conseguirem o que querem sem esforço ou prazos consideráveis, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e desejam salários ambiciosos desde cedo, em geral com a suposição de que conhecimento e currículo técnico tornam desnecessários outros atributos profissionais.”
Foram realizadas atividades práticas, cujos objetivos se resumiram em despertar nos 30 colaboradores específicos da área a sensibilidade dos mesmos com relação à importância da experiência no consumo de A&B.
E em junho foi a vez do Bernatchê, que também fez seu workshop contando com mais de 15 garçons, maitres e cozinheiros, todos compenetrados na palestra de Carlos Bernardo, F&B, Conversions and Openings Manager – da Sede AccorHotels em São Paulo.